Educador entrevista Paulo Bedaque

No Ano Internacional da Astronomia, o educador Paulo Bedaque chama a atenção para o analfabetismo científico e a exclusão dos indivíduos nos debates primordiais do cotidiano que envolvem o binômio ciência e tecnologia. A seguir, em entrevista à equipe do Educador, Bedaque fala sobre suas expectativas e aponta saídas para minimizar esse processo excludente.

Para ter acesso à entrevista, clique aqui.

Entrevista concecida ao site da editora SM

Professor de Ensino Médio e universitário, mestre na área de Educação a Distância, Paulo Bedaque é um dos principais autores de livros didáticos na área de Física, computação e Ciências. Em 2005, Bedaque estreou como colaborador de Edições SM, como um dos consultores da coleção Mão na Ciência, série de informativos originalmente produzidos pela associação francesa Lês Petits Debrouillards, que apresenta, de forma lúdica, diversos princípios científicos para crianças e adolescentes.

Leia toda a entrevista clicando aqui.

Entrevista dada ao jornalista Paulo Camargo

PAULO CAMARGO: Em sua recente passagem pelo Brasil o pesquisador Howard Gardner disse que as escolas ainda não se deram conta de que reter a atenção de um aluno hoje é muito diferente do que tempos atrás. A seu ver, e segundo suas pesquisas, segundo disse, um jovem das gerações de hoje não é capaz de manter a concentração por mais de 30 minutos. Ou seja, isso deveria impactar, na visão de Gardner, não apenas nas estratégias utilizadas, mas também na duração da aula. Bem, são duas perguntas que lhe faço:

Clique aqui para ler a entrevista.